sábado, 29 de agosto de 2015

El Viaje del Payaso_ "outro" filme inacabável (AO VIVO E ONLINE)!!!! (EXPERIMENTO 2)

El Viaje del Payaso_ "outro" filme inacabável (AO VIVO E ONLINE)!!!!

CLA - Centro de Letras e Artes da UNIRIO
Av. Pasteur, 436 Fundos, Urca

31/12/2014 (BRT)


            Seguindo o fluxo de trabalho com cinema pela internet, ao vivo e online, criei o segundo experimento, com imagens de uma viagem que fiz 2013/2014 para Bolívia;Peru;Ecuador; Colômbia e Venezuela. Foram 1111 pequenos vídeos. Com imagens de pessoas que conheci da estrada. São fragmentos de uma longa jornada... que já fiz focado na ideia de cinema de rua e também de conhecer-me melhor. Em uma viagem, em outro país, trabalhando na rua, como artista... aprendi muito sobre mim e sobre minha capacidade de fazer novos amigos... de me reinventar.  Igual o primeiro experimento, este foi criado como evento, e fiquei adiando por quase um ano... ainda é possível encontrar divulgação sobre ele na internet, mas quando transformei o facebook em página, o evento sumiu. Ainda bem que agora faço eventos pelas minhas páginas... Abaixo um pouco sobre... os vídeos... agora exibo ao vivo... como filme/teatro...



PROJETO ½ DIA FORA DO TEMPO: GRAVAÇÃO/EXIBIÇÃO DE FILME INACABÁVEL (AO VIVO E ON-LINE)
DISEÑO ½ día fuera del tiempo: Grabación / Visualización del película sin fin (EN VIVO Y ON-LINE)
Apresentação:
Em um país como o Brasil... onde Máscaras são proibidas nas ruas, e vibramos com mega eventos que dividem os sentimentos da nossa sociedade, o que pensar? O que você apoia? Até onde o Estado pode proibir e doutrinar os cidadãos? O que você apoia? Que democracia vivemos? O que queremos para nós? É uma DROGA VIVER NESSA SOCIEDADE. O que está acontecendo aqui?
Presentación:
En un país como Brasil ... donde las máscaras están prohibidas en las calles, y vibran con los eventos que comparten los sentimientos de nuestra sociedad, que piensar? ¿Qué son compatibles? Por lo que el Estado puede prohibir y adoctrinar a los ciudadanos? ¿Qué son compatibles? ¿Qué clase de democracia vivimos? Lo que queremos para nosotros? É uma lástima esta viviendo en esa sociedad. ¿Qué está pasando aquí?
Direção/Director: Lucas Leal
Coordenação acadêmica/Coordinación Académica: Não tem/ Ninguno
AtoresActores: Los loucos en las Calles
Trilha sonora: Crie uma ou... aceite sugestões...
Soundtrack: sugerencias ...
PARA COMEÇAR O FILME/ PARA INICIAR LA PELÍCULA:http://www.youtube.com/watch?v=b65hSErtW5Q
DURANTE o filme seria legal ouvir isso.../ DURANTE la película sería genial escuchar que ...
Sinopse:
Sujeito palhaço. Que vive de palhaçaria. Que discute arte, política & filosofia. Através de uma busca, entender a sociedade, Low, viaja por Bolivia, Peru, Ecuador, Colombia & Venezuela. Nesses países uma pergunta principal, a rua. Como são as ruas? Dá para trabalhar e intervir artisticamente nesses locais? É diferente do Brasil? Através de uma junção louca entre atores, músicos e muitas viagens, Low, sempre que possível, faz intervenções por onde passa... mas além, faz amigos, companheiros de viagens... pessoas que só queriam conhecer mais locais do imenso Mundo. Ultrapassa a fronteira do Brasil com a Bolívia com um Peruano. Chega no Peru com um Colombiano (e por lá fica ilegal 13 dias sem saber, pois não deu entrada no país). Ultrapassa o Peru e entra no Ecuador com uma chilena (paga 10 dólares de propina para legalizar o passaporte dele, ela entra ilegal). Chega sozinho na Colômbia, conhece pessoas e cruza sozinho até entrar na Venezuela. Passa por sete barreiras policias (sendo parado e revistado em todas). A guerrilha e combate ao Tráfico de Drogas por lá é complexo. Conhece no meio do caminho, um argentino, uma ecuatoriana (e sua filha). Seguem para Choroni, uma praia Oasis na Venezuela. Descansa e segue viagem para Guiana Inglesa com um Venezuelano. Não conseguem ir para Guiana, pois há muitos conflitos políticos e guerrilhas pelas minas de ouro. Entram no Brasil juntos. Ele (o venezuelano), palhaço, entra ilegal (só estava com as xerox da Identidade "la cedula"). Low, de volta, pelas ruas do Brasil, reconhece melhor os problemas do seu país. Então grita, protesta... repensa a vida, e relembra dos momentos da viagem. Em todos os lugares e com todos os viajantes, ouviu falar de "drogas", e todas elas estão associadas ao sistema sócio-econômico. O capitalismo, a busca pelo mais (material), faz com que os "viajantes", artistas das ruas, busquem outra forma de estar... todos trabalham... e todos acham o SISTEMA UMA DROGA. Drogas... o que são drogas? Não é um filme "modinha" que fala de protestos e manifestações por conta da copa do mundo em 2014. Mas fala SIM DA DROGA DA COPA DO MUNDO. E fala de arte... de como fazer/pensar arte de rua. Só que também não se trata de um filme que vai aos cinemas comerciais. Tampouco é um filme que existe...
...É UMA PERFORMANCE (AO VIVO E ONLINE)!
A Apresentação da performance é através do Cinema de Rua... onde e quando quisermos!
Nesse evento, por favor, não confunda liberdade com LIBERTINAGEM (comentários indevidos serão apagados)!
Não confunda ARTE com REALIDADE. Esta é uma obra de ficção, com base em acontecimentos da vida REAL.
A DATA ANUNCIADA SERÁ A ESTREIA OFICIAL DO SEU/MEU/NOSSO FILME INACABÁVEL... DURANTE O CHAPELEIRO MALUCO VII: DA LAMA AO CAOS (O RETORNO)!
(Aqui alguns fragmentos de mais um filme inacabável...que só é possível ser ao vivo e online!)
Sinopsis:
SUjetoo payaso. ¿Quién vive haciendo palhaçaria . Hablar de arte, la política y la filosofía. A través de una búsqueda, la sociedad la comprensión , Bajo, viajando en Bolivia , Perú , Ecuador , Colombia y Venezuela . En estos países, una cuestión principal , la calle . ¿Cómo están las carreteras ? Dale a trabajar e intervenir artísticamente estos lugares ? Es diferente de Brasil ? A través de un cruce loco entre actores , músicos y muchos viajes , LOW , siempre que sea posible , hace discursos donde quiera que vaya ... pero además , conocer amigos, compañeros de viaje ... la gente que sólo quería más lugares se reúnen, el mundo inmenso. De la frontera entre Brasil y Bolivia con un peruano. Llega a Perú con un colombiano ( y hay ilegales 13 días sin saber , porque no entró en el país con su passaporte) . Más allá de Perú y Ecuador entra con una chilenoa ( tenendo 10 dólares de soborno para legalizar su pasaporte , ella entra ilegal). Llega solo en Colombia , conoce gente y cruza solo para Venezuela . Pasa siete barreras policiales. La guerra de guerrillas y la lucha contra el tráfico de drogas es compleja. Se reúne en el camino, un argentino , una ecuatoriana (y su hija) . Alla segue para Choroni una playa Oasis en Venezuela. Descansa y segue viaje a la Guayana Británica con un venezolano. No se puede ir a Guyana, ya que hay muchos conflictos políticos y la guerrillas por las minas de oro. Segue juntos en Brasil. Él payyaso ( Venezoelano) , , introduz ilegal (sólo tenía la fotocopia de la identidad de "la cédula"). Bajo , de vuelta en las calles de Brasil, reconoce mejor los problemas de su país. Luego produz gritos , protests ... replantea la vida y recuerda los momentos del viaje . En todas partes y todos los viajeros , se enteró de las "drogas" , y todos ellos están relacionados con el sistema socio- económico. El capitalismo , la búsqueda de más (material) hace que "viajeros" , artistas callejeros, trata de vivir otra cosa ... pero todos segue haciendo el trabajos ... y todo el mundo piensa otro SISTEMA.Las drogas son drogas ... ¿qué? Hay es una película de "moda pasajera" que habla de los protestos y manifestaciones contra la Copa del Mundo en 2014. Pero habla SIM de la COPA. DROGAS WORLD CUP. Y hablando de arte ... ¿cómo hacer / pensar el arte callejero. Sólo que no lo hace es una película que va a las salas comerciales. Tampoco hay una película...
Es ... una actuación ( en vivo y online ) !
La presentación de los resultados es a través del cine de la calle ... donde y cuando queremos !
En este caso , por favor no confundir libertad con libertinaje ( comentarios inapropiados serán borrados ) !
No se debe confundir con la ARt con la realidad. Esta es una obra de ficción, basada en hechos reales .
LA FECHA SERÁ ANUNCIADO SU ESTRENO OFICIAL / MI / NUESTRA PELÍCULA interminable ... DURANTE EL SOMBRERO LOCO VII: el caos de barro (EL REGRESO)!
( Estos son algunos fragmentos del la película sin fin ... que sólo pueden estar en línea y en vivo! )

Para ver divulgação….





segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Filme inacabado - Ao vivo e Online / Experimento I - DA LAMA AO CAOS: EM BUSCA DA HUMILDADE (2013.1)

Parte I

DA LAMA AO CAOS: EM BUSCA DA HUMILDADE (2013.1)


            É muito engraçado lembrar de alguns momentos desse experimento. Reescrevendo partes da minha história, criei perguntas, feitas aos amigos, no intuito de refazer memórias. Charadas, palhaçaria, universo infantil. Claro que, feito pela internet, pode parecer incompreensível. Por fim, o primeiro experimento de filme inacabado tinha como proposta remontar fragmentos dos momentos que havia vivido no RJ. Reencontrar imagens de mim mesmo... momentos idos... numa ilusão que tinham sido momentos únicos... engraçado que, ao divulgar na internet, tomou certa proporção. E, aos poucos, fui criando a ideia de evento infinito... antes de chegar a data programada, eu adiava o dia.. e assim fui fazendo... até perceber que tinha enchido o saco e parti para outro filme inacabado, que postarei na sequência.

Ainda é possível achar algo na internet sobre esse primeiro experimento, mesmo depois de ter transformado meus perfis em páginas, o que fez sumir o evento do facebook.

Links:






Uma versão “mais punk”



Obs: No entanto, o trabalho fazia parte de uma pesquisa acadêmica, com projeto cadastrado na extensão universitária da UNIRIO, onde recebi apoio por 10 meses.  Para divulgar o filme, começo da pesquisa autobiográfica, elaborei material abaixo:



UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO (UNIRIO)
PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E CULTURA – PROEXC
CENTRO DE LETRAS E ARTES (CLA)
DEPARTAMENTOS DE INTERPRETAÇÃO E TEORIA DO TEATRO

PROJETO DE INICIAÇÃO ARTÍSTICA-CULTURAL
½ DIA FORA DO TEMPO: REVIVENDO EM PROJEÇÕES DIGITAIS ALGUMAS MEMÓRIAS INACABADAS

Coordenação Acadêmica: Dr. Sylvia Heller – Departamento de Interpretação Teatral
Direção Artística: Me. Lucas Leal – Aluno do Departamento de Teoria Teatral


Rio de Janeiro – RJ (2013)




QUE TAL ASSISTIR UM FILMINHO AGORA?

VOCÊ MESMO PODE FAZER O FILME? BASTA VOCÊ ACESSAR A TRILHA SONORA... DEIXAR ROLANDO O SOM E ASSISTIR OS VÍDEOS OU AS FOTOS, NA ORDEM E VOLUME DESEJADO! ESCOLHA MOMENTOS PARA ESCUTAR AS MÚSICAS OU O QUE ESTÁ SENDO DITO NOS VÍDEOS! QUANDO TIVER VENDO AS FOTOS, INDICO ESCUTAR O SOM! (É ISSO... CONSTRUA AGORA MEU FILME EM SUA CASA A PARTIR DO QUE VOCÊ TEM DE INFORMAÇÃO ON-LINE SOBRE O PROJETO)

PARA SABER Sobre o Evento Chapeleiro Maluco:
(FORA DO AR)


FILME: “EM BUSCA DA HUMILDADE: DA LAMA AO CAOS”

Ficha técnica: 
Coordenação acadêmica: Profa. Dra. Sylvia Heller
Direção: Coletiva e ao vivo
Edição: Eu e os presentes
Produção: Todos os transeuntes de antes, agora e depois
Tempo: Inacabável – Versão longa-metragem atual com +-50min:17s (tempo do CD “Da lama ao caos” grande sucesso da banda “Chico Science e Nação Zumbi” na década de 1990, que está completando duas décadas de lançamento). Versão curta-metragem +- 4:min25s (Música "da lama ao caos").

TRILHA SONORA PARA CONSTRUIR SEU FILME SOBRE MEU FILME EM CASA:

LONGA-METRAGEM:

http://www.youtube.com/watch?v=0dBV27_7AiU&hd=1

CURTA-METRAGEM:

NÃO DEIXE DE INCLUIR NO SEU/MEU/NOSSO FILME:




Obs Final: O mais legal é que não tinha um filme específico. Eram fragmentos de imagens, fotos... histórias... jogos... enfim... era uma pequena diversão para passar o tempo online.

beijocas