segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Filme inacabado - Ao vivo e Online / Experimento I - DA LAMA AO CAOS: EM BUSCA DA HUMILDADE (2013.1)

Parte I

DA LAMA AO CAOS: EM BUSCA DA HUMILDADE (2013.1)


            É muito engraçado lembrar de alguns momentos desse experimento. Reescrevendo partes da minha história, criei perguntas, feitas aos amigos, no intuito de refazer memórias. Charadas, palhaçaria, universo infantil. Claro que, feito pela internet, pode parecer incompreensível. Por fim, o primeiro experimento de filme inacabado tinha como proposta remontar fragmentos dos momentos que havia vivido no RJ. Reencontrar imagens de mim mesmo... momentos idos... numa ilusão que tinham sido momentos únicos... engraçado que, ao divulgar na internet, tomou certa proporção. E, aos poucos, fui criando a ideia de evento infinito... antes de chegar a data programada, eu adiava o dia.. e assim fui fazendo... até perceber que tinha enchido o saco e parti para outro filme inacabado, que postarei na sequência.

Ainda é possível achar algo na internet sobre esse primeiro experimento, mesmo depois de ter transformado meus perfis em páginas, o que fez sumir o evento do facebook.

Links:






Uma versão “mais punk”



Obs: No entanto, o trabalho fazia parte de uma pesquisa acadêmica, com projeto cadastrado na extensão universitária da UNIRIO, onde recebi apoio por 10 meses.  Para divulgar o filme, começo da pesquisa autobiográfica, elaborei material abaixo:



UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO (UNIRIO)
PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E CULTURA – PROEXC
CENTRO DE LETRAS E ARTES (CLA)
DEPARTAMENTOS DE INTERPRETAÇÃO E TEORIA DO TEATRO

PROJETO DE INICIAÇÃO ARTÍSTICA-CULTURAL
½ DIA FORA DO TEMPO: REVIVENDO EM PROJEÇÕES DIGITAIS ALGUMAS MEMÓRIAS INACABADAS

Coordenação Acadêmica: Dr. Sylvia Heller – Departamento de Interpretação Teatral
Direção Artística: Me. Lucas Leal – Aluno do Departamento de Teoria Teatral


Rio de Janeiro – RJ (2013)




QUE TAL ASSISTIR UM FILMINHO AGORA?

VOCÊ MESMO PODE FAZER O FILME? BASTA VOCÊ ACESSAR A TRILHA SONORA... DEIXAR ROLANDO O SOM E ASSISTIR OS VÍDEOS OU AS FOTOS, NA ORDEM E VOLUME DESEJADO! ESCOLHA MOMENTOS PARA ESCUTAR AS MÚSICAS OU O QUE ESTÁ SENDO DITO NOS VÍDEOS! QUANDO TIVER VENDO AS FOTOS, INDICO ESCUTAR O SOM! (É ISSO... CONSTRUA AGORA MEU FILME EM SUA CASA A PARTIR DO QUE VOCÊ TEM DE INFORMAÇÃO ON-LINE SOBRE O PROJETO)

PARA SABER Sobre o Evento Chapeleiro Maluco:
(FORA DO AR)


FILME: “EM BUSCA DA HUMILDADE: DA LAMA AO CAOS”

Ficha técnica: 
Coordenação acadêmica: Profa. Dra. Sylvia Heller
Direção: Coletiva e ao vivo
Edição: Eu e os presentes
Produção: Todos os transeuntes de antes, agora e depois
Tempo: Inacabável – Versão longa-metragem atual com +-50min:17s (tempo do CD “Da lama ao caos” grande sucesso da banda “Chico Science e Nação Zumbi” na década de 1990, que está completando duas décadas de lançamento). Versão curta-metragem +- 4:min25s (Música "da lama ao caos").

TRILHA SONORA PARA CONSTRUIR SEU FILME SOBRE MEU FILME EM CASA:

LONGA-METRAGEM:

http://www.youtube.com/watch?v=0dBV27_7AiU&hd=1

CURTA-METRAGEM:

NÃO DEIXE DE INCLUIR NO SEU/MEU/NOSSO FILME:




Obs Final: O mais legal é que não tinha um filme específico. Eram fragmentos de imagens, fotos... histórias... jogos... enfim... era uma pequena diversão para passar o tempo online.

beijocas

Nenhum comentário: